Bom dia, boa tarde, boa noite! Estou tentando criar novamente o hábito de aparecer por aqui, ao menos nas semanas em que não terei nada importante para fazer ou estudar. Também deixei minha inscrição no projeto de blogagem coletiva (não lembro se é assim que se chama) para me animar por aqui e retornar a escrever. Sobre esse texto que aqui vos trago, eu gostaria que você refletisse bastante antes de sair da página e seguir com seus planos à fazer no navegador. E deixo o desafio de pensar mais no próximo ao invés de tudo girar ao seu redor.
À medida que envelhecemos, esquecemos que às vezes as coisas mais simples podem ser as mais valiosas. Ouvir e ser ouvido, algo tão simples como isso pode nos ajudar de uma forma única, então, parece que à medida que se tornam adultos que esquecer isso, de alguma forma, nos tornamos insensíveis e ignorar nossos sentimentos e a dos outros.
Podemos constantemente confundir ouvir e ouvir, coisas que são totalmente diferentes, devemos ter em mente que ouvir é algo involuntário enquanto a escuta nasce de nós.
Eu acredito que quando alguém fala e não é ouvido, dói, e dói ainda mais quando temos um problema. Há momentos em que as pessoas apenas querem ser ouvidas, sentir que alguém pode entender sua dor, seu arrependimento ou até mesmo sua alegria, sentimentos e emoções que são tão típicos dos seres vivos.
Esta ação simples pode se livrar do peso que carregamos na alma, pode nos curar e nos libertar. Porque não há nada mais nobre do que uma pessoa olhando nos seus olhos e ouvindo você sem julgá-lo.
Esta é apenas uma das coisas essenciais que você pode ter vida, certamente no caminho você vai conhecer pessoas que falam e não ouvem, é nesse ponto onde você pode ensiná-los a ouvir, mostrar-lhe com um gesto assim que as coisas poderiam ser diferentes. "Só com o coração você consegue enxergar bem; o essencial é invisível aos olhos ".

Convido você a procurar aquelas pequenas coisas que são importantes, aqueles detalhes que podem passar despercebidos, mas que fazem nosso dia a dia. Lembre-se de que a vida é composta das mais básicas, seja verdadeira consigo mesmo, ouça o que você realmente quer, e torne cada dia melhor do que ontem.